A PRATIKASA preza pela qualidade do atendimento em todas as etapas da sua jornada de compra até após a chegada do produto e nos colocamos à disposição para te ajudar a resolver qualquer problema que possa acontecer. Se por algum motivo você ficar decepcionado com a sua compra, receber o produto danificado, quebrado ou sem funcionamento, nós faremos o possível para resolver seu problema, seguindo algumas regras simples de trocas, devoluções e reembolsos.
É importante ressaltar que trocas, devoluções de produto e reembolsos somente serão efetuados desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
Arrependimento e Desistência
Em casos de devoluções por arrependimento ou desistência, quando o produto está em perfeitas condições porém não agrada ao cliente, este terá, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, inegociavelmente o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, para fazer a solicitação de devolução do produto somente pelo e-mail atendimento@pratikasa.com.br
A desistência/cancelamento da compra somente poderão ser solicitados após o recebimento do produto, como está previsto em lei, no Código de Defesa do Consumidor:
Art. 49 - O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou internet.
O Direito ao Arrependimento, assegurado pelo Art.49, é atendido quando o cliente desiste de uma compra realizada na internet e deve ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Ou seja, as trocas, devoluções ou reembolsos somente serão realizados após o recebimento e se cumprir o prazo estipulado (conforme previsto em lei).
Portanto, para que possa ser solicitado o cancelamento, será necessário aguardar o recebimento da compra dentro do prazo estipulado em nossa Política de Entrega. Após o recebimento, o primeiro passo é comunicar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dentro do tempo hábil, informando o número do pedido e o motivo aparente.
Defeito de Fabricação (Garantia)
Em casos de defeito de fabricação, o prazo para solicitar a substituição do item é de 30 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, mediante fotos nítidas e vídeos que comprovem tal situação, o produto será substituído por um novo e não haverá reembolso.
Prazo de até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto. A solicitação deve ser feita somente pelo e-mail atendimento@pratikasa.com.br
Produto em Desacordo com o Pedido Feito
Se você receber um produto diferente do solicitado, envie fotos e vídeos que comprovem a situação e providenciaremos o reenvio com o item correto.
Prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art.18 e Art.26 do Código de Defesa do Consumidor). Por favor, entre em contato pelo e-mail atendimento@pratikasa.com.br
Informações Importantes:
1 - A empresa se reserva o direito de não atender às solicitações de troca ou devolução de produtos sem comunicação prévia ao atendimento ao cliente, fora do prazo estabelecido, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.
2 - Conforme o Código de Defesa do Consumidor, em compras online, o cliente pode exercer o direito de arrependimento em até 7 dias após o recebimento, com possibilidade de devolução, troca ou ressarcimento. Após esse prazo, a loja não é obrigada a realizar trocas ou reembolsos.
3 - Trocas por insatisfação com cor, tamanho ou modelo não são garantidas, pois essas informações estão detalhadas nas descrições. No entanto, solicitações serão analisadas caso a caso, embora o Código de Defesa do Consumidor não obrigue a loja a realizar trocas por preferências pessoais.
4 - O produto a ser devolvido não poderá apresentar indícios de uso, deve estar em perfeito estado, ser enviado na embalagem original, com todos os seus acessórios (se houver) e bem embalado. Caso o produto devolvido apresente marcas de uso, ele será reenviado ao cliente, sem direito a reembolso.
5 - Para trocas/devoluções, o prazo para postar o item na agência dos Correios (sem custo no primeiro envio) é de 7 dias corridos, contados a partir da data de envio da autorização de postagem, pois a autorização expira após esse período.
6 - Devido a diferença entre monitores e efeito de iluminação das telas, a cor real do item pode ser ligeiramente diferente da cor mostrada nas imagens.
7 - Em casos de solicitação e recebimento de estorno de pagamento de um pedido enquanto o produto está em trânsito para entrega, é de extrema importância que o produto seja devolvido assim que recebido. A não devolução do produto caracteriza crime de apropriação indébita de bens, conforme previsto no artigo 168 do Código Penal. Portanto, é fundamental seguir as orientações e procedimentos de devolução para evitar complicações legais.
Prazo de Análise nos Casos de Arrependimento e Desistência
Após recebermos o produto, ele será analisado em até 10 dias corridos. Se estiver dentro das condições mencionadas, serão oferecidas as seguintes opções: reembolso do valor pago, envio de um produto de valor igual ou semelhante, ou crédito para utilizar em nosso site imediatamente ou em até 30 dias, contados a partir do recebimento do crédito. Em casos de reembolso, os valores serão restituídos pela mesma forma de pagamento escolhida durante a compra.
Entre em contato pelo email atendimento@pratikasa.com.br ou pelo Whatsapp 11 94789-1204.
Um abraço,
Equipe PRATIKASA