A PRATIKASA preza pela qualidade do atendimento em todas as etapas da sua jornada de compra até após a chegada do produto e nos colocamos à disposição para te ajudar a resolver qualquer problema que possa acontecer. Se por algum motivo você ficar decepcionado com a sua compra, receber o produto danificado, quebrado ou sem funcionamento, nós faremos o possível para resolver seu problema, seguindo algumas regras simples de trocas, devoluções e reembolsos.

É importante ressaltar que trocas, devoluções de produto e reembolsos somente serão efetuados desde que respeitadas as condições aqui especificadas. 

ARREPENDIMENTO E DESISTÊNCIA

Em casos de devoluções por arrependimento ou desistência, quando o produto está em perfeitas condições porém não agrada ao cliente, este terá, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, inegociavelmente o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, para fazer a solicitação de devolução do produto somente pelo e-mail atendimento@pratikasa.com.br

A desistência/cancelamento da compra somente poderão ser solicitados após o recebimento do produto, como está previsto em lei, no Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49 - O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou internet.

O Direito ao Arrependimento, assegurado pelo Art.49, é atendido quando o cliente desiste de uma compra realizada na internet e deve ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Ou seja, as trocas, devoluções ou reembolsos somente serão realizados após o recebimento e se cumprir o prazo estipulado (conforme previsto em lei). 

Portanto, para que possa ser solicitado o cancelamento, será necessário aguardar o recebimento da compra dentro do prazo estipulado em nossa Política de Entrega. Após o recebimento, o primeiro passo é comunicar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dentro do tempo hábil, informando o número do pedido e o motivo aparente.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO (GARANTIA)

Em casos de defeito de fabricação, o prazo para solicitar a substituição do item é de 30 dias corridos contados a partir do recebimento do produto. Mediante fotos nítidas e vídeos que comprovem tal situação, o produto será substituído por um novo e não haverá reembolso.  

Prazo de até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto. A solicitação deve ser feita somente pelo e-mail atendimento@pratikasa.com.br 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO FEITO

Se você receber um produto diferente do solicitado, envie fotos e vídeos que comprovem a situação e providenciaremos o reenvio com o item correto.

Prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art.18 e Art.26 do Código de Defesa do Consumidor). Por favor, entre em contato pelo e-mail atendimento@pratikasa.com.br

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1 - A empresa se reserva o direito de não atender às solicitações de troca ou devolução de produtos sem comunicação prévia ao atendimento ao cliente, fora do prazo estabelecido, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.

2 - De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas pela Internet, o consumidor pode exercer o direito ao arrependimento em até sete dias contados a partir do recebimento do pedido. Essa condição lhe dá o direito de desistir da compra, devolver o produto, solicitar o ressarcimento pelo envio ou trocar por outra mercadoria dentro desse período. Após esse prazo, não há, por lei, a obrigação da loja de efetuar a troca ou reembolso.

3 - Trocas por insatisfação com a cor, tamanho ou modelo não serão aceitas, pois essas informações estão descritas detalhadamente em nossas descrições de produtos. Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em casos que envolvem preferências pessoais, a loja não é legalmente obrigada a realizar a troca.

4 - O produto a ser devolvido não poderá apresentar indícios de uso, deve estar em perfeito estado, ser enviado na embalagem original, com todos os seus acessórios (se houver) e bem embalado. Caso o produto devolvido apresente marcas de uso, ele será reenviado ao cliente, sem direito a reembolso.

5 - Para trocas/devoluções, o prazo para postar o item na agência dos Correios (sem custo no primeiro envio) é de 7 dias corridos, contados a partir da data de envio da autorização de postagem, pois a autorização expira após esse período.

6 - Devido a diferença entre monitores e efeito de iluminação das telas, a cor real do item pode ser ligeiramente diferente da cor mostrada nas imagens.

7 - Em casos de solicitação e recebimento de estorno de pagamento de um pedido enquanto o produto está em trânsito para entrega, é de extrema importância que o produto seja devolvido assim que recebido. A não devolução do produto caracteriza crime de apropriação indébita de bens, conforme previsto no artigo 168 do Código Penal. Portanto, é fundamental seguir as orientações e procedimentos para devolução, evitando assim complicações legais.

PRAZO DE ANÁLISE NOS CASOS DE ARREPENDIMENTO E DESISTÊNCIA 

Após recebermos o produto, ele será analisado em até 10 dias corridos. Se estiver dentro das condições mencionadas, serão oferecidas as seguintes opções: reembolso do valor pago, envio de um produto de valor igual ou semelhante, ou crédito para utilizar em nosso site imediatamente ou em até 30 dias, contados a partir do recebimento do crédito. Em casos de reembolso, os valores serão restituídos pela mesma forma de pagamento escolhida durante a compra.

Entre em contato pelo email atendimento@pratikasa.com.br ou pelo Whatsapp 11 94789-1204.

Atenciosamente,

Equipe PRATIKASA

 

fique por dentro das novidades

Inscreva-se e seja o primeiro a saber das nossas novidades!