ALTERAÇÕES DE PEDIDOS
O cliente terá até 24 horas após a realização da compra para solicitar alterações, como correção de endereço de entrega ou modificações no pedido. Após o envio, nenhuma modificação poderá ser realizada.
ENVIOS
Os produtos são despachados diretamente das fábricas de nossos fornecedores na China e nos Estados Unidos, com envio internacional e garantia de uma entrega segura.
PRAZOS DE POSTAGEM E ENTREGA
O prazo de postagem dos produtos começa a vigorar logo após a aprovação de pagamento da compra e pode levar até 7 dias úteis para ser despachado. Esse prazo é utilizado para a separação do produto em estoque, embalagem, entrega à transportadora, despacho e a inserção do código de rastreamento no sistema.
O prazo de entrega para qualquer lugar do Brasil varia de 7 a 15 dias úteis (não inclui sábados, domingos e feriados) e é contabilizado a partir da data de postagem do produto. Todas as entregas são realizadas pelos Correios.
RASTREAMENTO DO PEDIDO
O código de rastreamento é enviado (via e-mail e whatsapp) em até 7 dias úteis, para que o cliente possa acompanhar o progresso da entrega de seu pedido com integridade e transparência, desde a saída do país de origem até a chegada em sua residência.
Por se tratar de encomenda internacional, por favor, esteja ciente de que nosso sistema pode levar de 2 a 5 dias úteis para atualizá-lo.
O rastreio poderá ser consultado em nosso site na aba "Rastrear meu pedido".
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1 - Em determinados casos, o prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle.
2 - Baseados em nossa experiência, 95% dos produtos são entregues em no máximo 15 dias úteis após a postagem, porém se ao final do prazo de 60 dias úteis seu pedido não tiver sido entregue, a Pratikasa se compromete a devolver o valor integral da sua compra.
3 - Você poderá receber mais de um pacote caso tenha comprado mais de 1 produto, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Caso receba um primeiro e o outro após alguns dias fique tranquilo, é completamente normal.
4 - Nossas entregas são feitas em parceria com os Correios. Por ser uma empresa pública federal, não nos responsabilizamos por qualquer atraso de mercadoria com justificativa de greves gerais realizadas pelo órgão ou qualquer fator externo. Quando ocorrer qualquer situação das citadas anteriormente, será acrescido ao nosso prazo de entrega os dias necessários para a resolução dos problemas citados.
5 - Os prazos de entrega citados são válidos para as Capitais e Regiões Metropolitanas. Entregas no Interior ou lugares de difícil acesso podem demorar um pouco mais. Em áreas com restrição de entregas, os produtos deverão ser retirados em agência dos Correios local indicada.
CUIDADOS NO PREENCHIMENTO DO ENDEREÇO
Os produtos serão enviados para o endereço informado no momento da compra. Por favor, pedimos que tenha a máxima atenção ao preencher os seus dados pessoais e o endereço completo de entrega para garantir que o pedido seja entregue corretamente e dentro do prazo estabelecido.
Atenção: Não nos responsabilizamos caso o produto não consiga ser entregue ao destinatário devido ao preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Também não nos responsabilizamos por entregas não efetuadas devido à informação de cliente desconhecido no endereço, situação em que, no momento da entrega, é informado ao carteiro que naquele endereço não existe a pessoa mencionada no campo de destinatário.
Caso ocorram as situações citadas acima, por norma dos Correios, o pacote poderá ser disponibilizado para retirada ou retornará ao remetente. Nesses casos, não serão realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço e o cliente não terá direito ao reembolso.
FALHAS NA ENTREGA
Destinatário ausente: Em caso de falha na entrega devido a destinatário ausente, serão efetuadas mais duas novas tentativas nos próximos dias úteis.
Endereço incorreto: Em caso de falha na entrega devido a endereço incorreto ou destinatário desconhecido, a encomenda será devolvida ao remetente ou aguardará retirada.
Cliente desconhecido no endereço: Situação em que, no momento da entrega, é informado ao carteiro que naquele endereço não existe a pessoa mencionada no campo de destinatário. O objeto pode ser encaminhado para retirada ou devolvido ao remetente.
Aguardando retirada: Isso ocorre quando a encomenda fica disponível para retirada em uma agência dos Correios próxima, geralmente devido a falhas mencionadas anteriormente. É responsabilidade do destinatário retirar o pacote em até 7 dias corridos. Caso contrário, a encomenda será devolvida ao remetente, e o cliente não terá direito a reembolso ou a um novo envio.
CONDIÇÕES PARA REENVIOS
Produtos que não forem entregues devido a falhas na entrega (como mencionado anteriormente) são considerados erros do cliente e não nos responsabilizamos. Nesses casos, será cobrado o frete de reenvio. Após confirmarmos todas as informações necessárias para a entrega, a encomenda será despachada com um novo código de rastreamento e prazo de entrega.
Encomendas que estão retornando ao remetente só poderão ser reenviadas ao cliente quando a encomenda principal for recebida pelo remetente.
Após solicitar o reenvio, o prazo de entrega será determinado pela Pratikasa. Devido à espera pela confirmação de chegada ao remetente, o prazo de entrega pode ser estendido para até 45 dias úteis.
PRODUTOS TRIBUTADOS/TAXADOS
Caso ocorra qualquer cobrança de taxas ou impostos de despacho, estes serão de responsabilidade da nossa loja. Não será cobrado nenhum valor além do já pago durante a compra.
Se tiver alguma dúvida sobre o seu pedido, basta entrar em contato conosco. Estamos aqui para te ajudar!
E-mail: atendimento@pratikasa.com.br ou pelo Whatsapp: 11 94789-1204.
Ao finalizar a sua compra, você estará de acordo com as condições e normas determinadas pela nossa Política de Entrega.
Atenciosamente,
Equipe PRATIKASA